Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Suzana Julho 2012 -
A Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo,


Meus sinceros elogios e agradecimentos aos serviços prestados a mim e minha mãe, Marlusi, na viagem para a Chapada dos Veadeiros entre 15 e 20 de julho de 2012. Sintam-se a vontade para utilizar, se desejarem, este email como depoimento a favor de ambas agências.

Se possível, gostaria que este email fosse entre aos guias Neto, Deni e Veri.

Seguem os comentários, elogios e agradecimentos.


Visando fugir da correria e estresse da cidade de São Paulo, decidi aproveitar as férias de julho para explorar o ecoturismo, que há certo tempo tem atraído minha atenção.

Após muitas pesquisas, encontrei a operadora de ecoturismo Andarilho da Luz, que chamou minha atenção não apenas pelos interessantes roteiros, mas também pela objetividade, clareza, e transparência de informações dispostas no site.

O atendimento prestado não foi diferente. Desde o início, fui muito bem atendida por Emanuele e Danielle, que foi muito atenciosa e paciente em esclarecer minhas dúvidas antes de decidir em fechar o contrato.

Eu e minha mãe fechamos o contrato e ficamos despreocupadas com os detalhes. Tanto que não estudamos o roteiro e não pesquisamos detalhes, pois confiamos que tudo ocorreria bem. E posso dizer que as coisas não poderiam ter sido melhores!

O roteiro foi agradável e divertido, as pousadas Trilha Violeta e Recanto da Grande Paz confortáveis e agradáveis, os lanches de trilha adequados aos passeios e as refeições, especialmente as realizadas no restaurante da Dona Nenzinha, caseiras e deliciosas.

Sem dúvida, nada disso teria sido possível sem a dedicação de todos que trabalharam para que nossa viagem ocorresse da melhor forma possível. Meus agradecimentos a toda equipe: os motoristas Márcio e Pascoal, a massagista Isamara e os guias Neto, Deni e Veri.

A estes três presto a mais sincera gratidão e admiração. Muito atentos, cuidadosos, preparados, pontuais e uniformizados, ficamos surpresas e encantadas com a a seriedade e o amor com que estes abraçam e se dedicam as suas profissões.

Estes não se destacam apenas como excelentes profissonais, mas também como ótimas pessoas. Muito atenciosos, simpáticos e carinhosos, dividiram não apenas seus vastos conhecimentos sobre a Chapada dos Veadeiros, mas também compartilharam a história de suas origens e cultura. Ouvir como superaram as dificuldades naturais impostas pela própria região me fará lembrá-los sempre como exemplos de vida.

Por fim, posso dizer que o trabalho excepcional destes três profissionais não atrairá apenas clientes interessados em ecoturismo seguro e de qualidade; irá guiá-los para a conscientização ambiental, e, consequentemente, para a construção de pessoas que busquem harmonia e equilíbrio com a natureza.

O sucesso de nossa viagem se deve a equipe como um todo, porém, sem a menor dúvida, o diferencial foi o trabalho destes três guias. Não poderíamos estar aos cuidados de profissionais mais dedicados e acompanhadas de pessoas mais gentis.

Ao pensar em ecoturismo, a Andarilho da Luz será minha primeira referência e preferência; ao pensar na Chapada dos Veadeiros, estes três guias serão minha melhor lembrança e principal indicação a todos que queiram conhecer este lugar fantástico.

Mais uma vez, meu muito obrigado aos guias Neto, Deni e Veri. Foi um prazer imenso conhecê-los!

Abraços a todos da Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo.


Cordialmente,


Suzana Yotumoto
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Roteiros e Passeios Alternativas

Cavalcante e Alto Paraíso - 8 dias

A Chapada dos Veadeiros oferece um cenário especial no Planalto Central do Brasil, localizado a 230 km de Brasília em um platô de 1.300 metros de altitude em média, a regiões têm diversas nascentes e uma vegetação especial de cerrado de altitude completando o visual.

Em um cenário pouco conhecido, o local é perfeito para curtir a natureza e aproveitar diversas atividades, como caminhadas, mergulhos e banhos de cachoeiras.

Roteiro 8 dias / 7 noites Cavalcante / Alto Paraíso

Dia a Dia

1° dia Domingo

  • Por volta das 13h30 recepção no aeroporto de Brasília
  • Chegada em Cavalcante / acomodação na pousada

2° dia Segunda-feira

  • Após o café da manhã, deslocamento de 65km até o Rio Pratinha. Caminharemos 2 km ladeando o Rio da Prata, passando por inúmeras cachoeiras e piscinas de águas esverdeadas. É um dos rios mais bonitos de toda a Chapada dos Veadeiros, não só pela limpidez da água com o também pela diversidade de suas cachoeiras com seus magníficos poços, que são muito aproveitados para banhos durante a caminhada. Kit lanche incluso.
  • Retorno / almoço na pousada.

3° dia terça-feira

  • Saída para Ponte de Pedra, um dos mais novos atrativos abertos para visitação, O Rio São Domingos passa por um Arco de Pedra lembrando uma ponte, piscinas naturais, formações rochosas e Cannyons com até 200m. Trilha de 10 km ida e volta. Grau de dificuldade: pesado. kit lanche incluso.
  • Retorno / almoço

4° dia Quarta-feira

  • Saída para Povoado do Engenho, localizado no Território dos Calungas ( antigo Quilombo) visita a Cachoeira de Santa Bárbara, com parada na Cachoeira Ave Maria e Cachoeira da Capivara ( aberto a visitação recentemente). Cachoeiras de águas cristalinas localizada na região Norte da Chapada ( município de Cavalcante ). Trilha de 08 km ida e volta ( mais ou menos 1:30hs de caminhada ): grau de dificuldade: médio kit lanche incluso.
  • no final da tarde, retorno para o Município de Alto Paraíso / Acomodação na pousada

5° dia Quinta-feira

  • Saída para Cataratas dos Couros, "cachoeira da Muralha, Franja, Bujão e Parafuso" uma das mais impressionantes sucessões de quedas da região da Chapada. Cerca de 2 km de caminhada, margeando o Rio dos Couros. Grau de dificuldade: médio. Kit lanche incluso.
  • Retorno / almoço

6° dia Sexta-feira

  • Saída para o Vale do Rio Macacão, passeio de jeep até a Aldeia Arco Íris. caminhada de 04 km até o Rio Macacão. Este despenca da Serra Geral do Paranã, formando um complexo de Cachoeiras, Cannyons e piscinas. Grau de dificuldade: médio
  • Retorno / almoço

7° dia Sábado

  • Saída Para o Vale do Macaquinho, nascentes do Rio Macacão, formações rochosas, montando Cannyons, piscinas e cachoeiras de grande porte e beleza. Trilha de 19km ida e volta grau de dificuldade médio. Kit lanche incluso.
  • Retorno / Almoço

8° dia Domingo

  • Por volta das 08:00hs retorno para Brasília
  • Hora prevista de chegada 11:00hs em Brasília

A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito acima.
A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

Observações

Inclui:

  • Transfer de Brasília x Alto Paraíso x Brasília e traslado local
  • 2 diárias em pousada com café da manhã na Cidade de Cavalcante
  • 5 diárias em pousada com café da manhã em Alto Paraíso
  • 7 refeições
  • 6 lanches de trilha
  • ingressos nos atrativos
  • diárias de guias especializado em ecologia local ( um guia para cada 10 pessoas )
Explore Navegue
© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional