Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Fred Monteiro - 16/04/2008
" No primeiro dia, Brasília; remando no Paranoá, redescobri a liberdade de um caiaque que tanto curti em Catuama-PE, tempos atrás. A beleza da capital federal, nas suas linhas modernas, no branco da sua nova ponte JK, elegante como os traços requintados e levíssimos do Mestre Niemayer e seus discípulos. Aí, no dia seguinte, a grande descoberta: Alto Paraíso, o coração da Chapada dos Veadeiros...Da energia desse lugar já havia sido alertado. Mas não do carinho do seu povo, da beleza incomensurável das suas cachoeiras, das suas trilhas sem fim, da gostosura simples da sua culinária meio vegetariana, meio caipira, muito variada, afinal. E foi aí que me perdi... Fui ficando apaixonado pela Chapada, pelo azul do seu céu, pelo cantar das suas águas, pelo brilho dos seus cristais, pela beleza agreste das suas serras, pela paz dos seus recantos, pelo perene encanto dessas cachoeiras que me falaram tantos segredos de passados e me revelaram tanta coisa que está por vir. E agora? Como conciliar a vida que continua, na rotina casa / trabalho / casa / trabalho... E olha que minha vida não é nada rotineira. Paciência. Um dia eu volto pra matar a saudade e quem sabe, como tantos que assim pensaram, resolvo ficar por aí pra sempre. Alternativas... alternativas, sempre as há e esta pode ser uma. Ora, se até rapel eu já encarei (obrigado padrinho Márcio!), se trilhas e mais trilhas percorri com o amigo Deni (grande guia!), se gargalhei com muita piada do Sassá (simpatia está aí!), se altos papos com a Simone bati (guia e amiga de fé!) resta agradecer também à Melissa (por tanta gentileza e presteza no atendimento), ao Iranir, ao Renato e a Joyce, os três de São Jorge, ao pessoal das pousadas Águas de Março e Camelot Inn, ao Marquinhos que nos recebeu em Brasília e a todo o povo bom de São Jorge e Alto Paraíso. Mas, ainda... agradecer –principalmente- à Grande Mãe Natureza e ao Pai Universal que nos concedeu mais este privilégio, de tantos que temos tido nessa atual passagem. Paz, Amor e muita Felicidade para todos!".
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Roteiros e Passeios Alternativas

Chapada dos Veadeiros - 3 dias Final de Semana

A Chapada dos Veadeiros oferece um cenário especial no Planalto Central do Brasil, localizado a 230 km de Brasília em um platô de 1.300 metros de altitude em média, a regiões têm diversas nascentes e uma vegetação especial de cerrado de altitude completando o visual. Em um cenário pouco conhecido, o local é perfeito para curtir a natureza e aproveitar diversas atividades, como caminhadas, mergulhos e banhos de cachoeiras.

Roteiro 3 dias / 2 noites Alto Paraíso

Dia a dia

1° dia Sexta-feira

  • Por volta das 18h30 Saída de Brasília
  • Chegada em Alto Paraíso / acomodação na pousada desejada

2° dia Sábado

  • Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Visita ao Salto do Rio preto 120 m e a Cachoeira de 80 m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Trilha de 12 km ida e volta. (mais ou menos 2:00hs de caminhada) Grau de dificuldade: pesado. Levar Kit lanche.
  • Saída para o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas. Trilha de 1,2 km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.
  • retorno / almoço

3° dia Domingo

© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional