Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Vera Regina Ruppel 2013 -
Estive na Chapada dos Veadeiros nestes ultimos dias, e gostaria de agardecer pela excelente viagem que realizei e espero retornar e fazer outros roteiros que desta vez não tive oportunidade.
Também quero parabinizá-los pelo atendimento, organização e palnejamento que encontrei, pois sem isso não há Turismo Sustentável, principalmente por lugares tão lindos como encontrei nestes dias em São Jorge e Alto Paraiso. Sem esquecer dos guias que foram extremamente profissionais e sem eles não teríamos aproveitado cada momento. O guia Neto, parabéns pelo profissionalismo e sempre prestativo em resposnder todas os quetionamentos, conhece cada centimetro e cada folha, flor, animais e frutos da Chapada.
O guia Denis, outro profissional excelente, parabéns. Obrigado também ao Marcio que fez o receptivo Brasilia a São Jorge e Alto Paraiso a Brasilia.
E também quero agradecer ao Estevão que me ajudou no aeropordo, quando me desencontrei do Marcio devido ao cancelamento do meu vôo aqui em Curitiba e acabei embarcando em outro.
Obrigada

Se o seu coração é capaz de sentir os seus sonhos, e se você os deseja realmente, não se desespere por nada; pois quando você olhar para o céu e ver as estrelas brilhando acredite: esse é o momento em que os seus sonhos poderão ser verdadeiros

Vera Regina Ruppel
período da viagem 14 a 21 de abril 2013
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Roteiros e Passeios Alternativas

Chapada dos Veadeiros - 3 dias Final de Semana

A Chapada dos Veadeiros oferece um cenário especial no Planalto Central do Brasil, localizado a 230 km de Brasília em um platô de 1.300 metros de altitude em média, a regiões têm diversas nascentes e uma vegetação especial de cerrado de altitude completando o visual. Em um cenário pouco conhecido, o local é perfeito para curtir a natureza e aproveitar diversas atividades, como caminhadas, mergulhos e banhos de cachoeiras.

Roteiro 3 dias / 2 noites Alto Paraíso

Dia a dia

1° dia Sexta-feira

  • Por volta das 18h30 Saída de Brasília
  • Chegada em Alto Paraíso / acomodação na pousada desejada

2° dia Sábado

  • Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Visita ao Salto do Rio preto 120 m e a Cachoeira de 80 m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Trilha de 12 km ida e volta. (mais ou menos 2:00hs de caminhada) Grau de dificuldade: pesado. Levar Kit lanche.
  • Saída para o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas. Trilha de 1,2 km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.
  • retorno / almoço

3° dia Domingo

© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional