Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: araceli costa martin - 22/12/2017
::
Gratidão!

Sim... gratidão é a maneira mais resumida e completa para decifrar o quanto minha viagem valeu à pena com o apoio de toda equipe da Alternativas.
Desde o primeiro contato por email até o último instante no aeroporto!
Viajei sozinha e logo que cheguei ao aeroporto tive a certeza de que estaria em ótimas companhias! E com o passar do tempo pude me certificar que estava certa.
Ótimo receptivo, roteiros que contemplavam a variedade da biodiversidade local, lanches de trilha simplesmente fartos, bem elaborados e muito saborosos, pousadas aconchegantes, restaurantes bons e guias turísticos simplesmente profissionais, gentis, cuidadosos e muito conscientes do valor da Chapada, uma vez que são nativos e apaixonados pelo lugar!

Deni, Soares, Agenor, Sassá e demais colaboradores... aqui ficou uma saudade imensa e a certeza de que o mais breve possível retornarei à Chapada!!
:)
A vocês toda minha gratidão!

Grande abraço

Araceli
::
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS é uma unidade de conservação ambiental, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade - é um dos principais cartões de visita desta região, devido à exuberância de seu cerrado e às majestosas cachoeiras formadas pelo Rio Preto.

História do Parque

No dia 11 de janeiro de 1961 - pelas mãos do Presidente Juscelino Kubitschek e por meio de um Decreto - foi criado o Parque Nacional do Tocantins, fazendo-se realidade o sonho e o esforço de Jerônimo Coimbra Bueno, governador, senador, construtor de Goiânia e integrante da Comissão Poli Coelho na escolha do lugar onde seria construída Brasília.

Abrangendo então uma área com 625 mil hectares às margens do rio Tocantinzinho, Tocantins até o rio São Félix, perto de Minaçu. Uma região de beleza única, mas que ainda viria sofrer algumas reduções em seu tamanho, chegando a 66 mil hectares e aí sim denominado Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, situado em uma região de fantásticas formações que deram origem a cachoeiras, cânion, vales, piscinas naturais e incríveis paisagens.

Um Parque Nacional, além de garantir a conservação de biomas extremamente sensíveis e importantes para preservação do próprio ser humano, pode ser um espaço propício para a prática do ecoturismo. Hoje, através desta atividade, algumas unidades de conservação do Brasil podem ser visitadas com monitoramento de guias, transformando-se em um produto ecologicamente correto e gerando melhor qualidade de vida para as comunidades de entorno. O segmento do turismo voltado para o campo proporciona a volta do homem para estas pequenas comunidades que margeiam maravilhas naturais e que, como produto preservado, desafoga os grandes centros, equilibrando nosso meio ambiente.

Outro benefício que um Parque com estas características traz é a geração de outros atrativos naturais que se encontram na região, posicionado-se no mercado do Ecoturismo e garantindo assim também a sua conservação ambiental. Na Chapada dos Veadeiros, as atrações naturais estendem-se muito além dos limites desta tão importante reserva.

As belezas naturais e a grande quantidade de cristais de quartzo que cobrem o solo trouxeram uma aura de misticismo para a Chapada dos Veadeiros, um ótimo destino tanto para aventureiros quanto para quem quer relaxar. Hoje, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é considerado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.

VENHA CONHECER ESTA PÉROLA DO CERRADO.

Galerias de Foto

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

atrimônio Natural da Humanidade - é um dos principais cartões de visita desta região, devido à exuberância de seu cerrado e às majestosas cachoeiras formadas pelo Rio Preto.


Visualizar Fotos - Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros



© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional