Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Suzana Julho 2012 -
A Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo,


Meus sinceros elogios e agradecimentos aos serviços prestados a mim e minha mãe, Marlusi, na viagem para a Chapada dos Veadeiros entre 15 e 20 de julho de 2012. Sintam-se a vontade para utilizar, se desejarem, este email como depoimento a favor de ambas agências.

Se possível, gostaria que este email fosse entre aos guias Neto, Deni e Veri.

Seguem os comentários, elogios e agradecimentos.


Visando fugir da correria e estresse da cidade de São Paulo, decidi aproveitar as férias de julho para explorar o ecoturismo, que há certo tempo tem atraído minha atenção.

Após muitas pesquisas, encontrei a operadora de ecoturismo Andarilho da Luz, que chamou minha atenção não apenas pelos interessantes roteiros, mas também pela objetividade, clareza, e transparência de informações dispostas no site.

O atendimento prestado não foi diferente. Desde o início, fui muito bem atendida por Emanuele e Danielle, que foi muito atenciosa e paciente em esclarecer minhas dúvidas antes de decidir em fechar o contrato.

Eu e minha mãe fechamos o contrato e ficamos despreocupadas com os detalhes. Tanto que não estudamos o roteiro e não pesquisamos detalhes, pois confiamos que tudo ocorreria bem. E posso dizer que as coisas não poderiam ter sido melhores!

O roteiro foi agradável e divertido, as pousadas Trilha Violeta e Recanto da Grande Paz confortáveis e agradáveis, os lanches de trilha adequados aos passeios e as refeições, especialmente as realizadas no restaurante da Dona Nenzinha, caseiras e deliciosas.

Sem dúvida, nada disso teria sido possível sem a dedicação de todos que trabalharam para que nossa viagem ocorresse da melhor forma possível. Meus agradecimentos a toda equipe: os motoristas Márcio e Pascoal, a massagista Isamara e os guias Neto, Deni e Veri.

A estes três presto a mais sincera gratidão e admiração. Muito atentos, cuidadosos, preparados, pontuais e uniformizados, ficamos surpresas e encantadas com a a seriedade e o amor com que estes abraçam e se dedicam as suas profissões.

Estes não se destacam apenas como excelentes profissonais, mas também como ótimas pessoas. Muito atenciosos, simpáticos e carinhosos, dividiram não apenas seus vastos conhecimentos sobre a Chapada dos Veadeiros, mas também compartilharam a história de suas origens e cultura. Ouvir como superaram as dificuldades naturais impostas pela própria região me fará lembrá-los sempre como exemplos de vida.

Por fim, posso dizer que o trabalho excepcional destes três profissionais não atrairá apenas clientes interessados em ecoturismo seguro e de qualidade; irá guiá-los para a conscientização ambiental, e, consequentemente, para a construção de pessoas que busquem harmonia e equilíbrio com a natureza.

O sucesso de nossa viagem se deve a equipe como um todo, porém, sem a menor dúvida, o diferencial foi o trabalho destes três guias. Não poderíamos estar aos cuidados de profissionais mais dedicados e acompanhadas de pessoas mais gentis.

Ao pensar em ecoturismo, a Andarilho da Luz será minha primeira referência e preferência; ao pensar na Chapada dos Veadeiros, estes três guias serão minha melhor lembrança e principal indicação a todos que queiram conhecer este lugar fantástico.

Mais uma vez, meu muito obrigado aos guias Neto, Deni e Veri. Foi um prazer imenso conhecê-los!

Abraços a todos da Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo.


Cordialmente,


Suzana Yotumoto
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS é uma unidade de conservação ambiental, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade - é um dos principais cartões de visita desta região, devido à exuberância de seu cerrado e às majestosas cachoeiras formadas pelo Rio Preto.

História do Parque

No dia 11 de janeiro de 1961 - pelas mãos do Presidente Juscelino Kubitschek e por meio de um Decreto - foi criado o Parque Nacional do Tocantins, fazendo-se realidade o sonho e o esforço de Jerônimo Coimbra Bueno, governador, senador, construtor de Goiânia e integrante da Comissão Poli Coelho na escolha do lugar onde seria construída Brasília.

Abrangendo então uma área com 625 mil hectares às margens do rio Tocantinzinho, Tocantins até o rio São Félix, perto de Minaçu. Uma região de beleza única, mas que ainda viria sofrer algumas reduções em seu tamanho, chegando a 66 mil hectares e aí sim denominado Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, situado em uma região de fantásticas formações que deram origem a cachoeiras, cânion, vales, piscinas naturais e incríveis paisagens.

Um Parque Nacional, além de garantir a conservação de biomas extremamente sensíveis e importantes para preservação do próprio ser humano, pode ser um espaço propício para a prática do ecoturismo. Hoje, através desta atividade, algumas unidades de conservação do Brasil podem ser visitadas com monitoramento de guias, transformando-se em um produto ecologicamente correto e gerando melhor qualidade de vida para as comunidades de entorno. O segmento do turismo voltado para o campo proporciona a volta do homem para estas pequenas comunidades que margeiam maravilhas naturais e que, como produto preservado, desafoga os grandes centros, equilibrando nosso meio ambiente.

Outro benefício que um Parque com estas características traz é a geração de outros atrativos naturais que se encontram na região, posicionado-se no mercado do Ecoturismo e garantindo assim também a sua conservação ambiental. Na Chapada dos Veadeiros, as atrações naturais estendem-se muito além dos limites desta tão importante reserva.

As belezas naturais e a grande quantidade de cristais de quartzo que cobrem o solo trouxeram uma aura de misticismo para a Chapada dos Veadeiros, um ótimo destino tanto para aventureiros quanto para quem quer relaxar. Hoje, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é considerado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.

VENHA CONHECER ESTA PÉROLA DO CERRADO.

Galerias de Foto

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

atrimônio Natural da Humanidade - é um dos principais cartões de visita desta região, devido à exuberância de seu cerrado e às majestosas cachoeiras formadas pelo Rio Preto.


Visualizar Fotos - Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros



© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional