Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Suzana Julho 2012 -
A Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo,


Meus sinceros elogios e agradecimentos aos serviços prestados a mim e minha mãe, Marlusi, na viagem para a Chapada dos Veadeiros entre 15 e 20 de julho de 2012. Sintam-se a vontade para utilizar, se desejarem, este email como depoimento a favor de ambas agências.

Se possível, gostaria que este email fosse entre aos guias Neto, Deni e Veri.

Seguem os comentários, elogios e agradecimentos.


Visando fugir da correria e estresse da cidade de São Paulo, decidi aproveitar as férias de julho para explorar o ecoturismo, que há certo tempo tem atraído minha atenção.

Após muitas pesquisas, encontrei a operadora de ecoturismo Andarilho da Luz, que chamou minha atenção não apenas pelos interessantes roteiros, mas também pela objetividade, clareza, e transparência de informações dispostas no site.

O atendimento prestado não foi diferente. Desde o início, fui muito bem atendida por Emanuele e Danielle, que foi muito atenciosa e paciente em esclarecer minhas dúvidas antes de decidir em fechar o contrato.

Eu e minha mãe fechamos o contrato e ficamos despreocupadas com os detalhes. Tanto que não estudamos o roteiro e não pesquisamos detalhes, pois confiamos que tudo ocorreria bem. E posso dizer que as coisas não poderiam ter sido melhores!

O roteiro foi agradável e divertido, as pousadas Trilha Violeta e Recanto da Grande Paz confortáveis e agradáveis, os lanches de trilha adequados aos passeios e as refeições, especialmente as realizadas no restaurante da Dona Nenzinha, caseiras e deliciosas.

Sem dúvida, nada disso teria sido possível sem a dedicação de todos que trabalharam para que nossa viagem ocorresse da melhor forma possível. Meus agradecimentos a toda equipe: os motoristas Márcio e Pascoal, a massagista Isamara e os guias Neto, Deni e Veri.

A estes três presto a mais sincera gratidão e admiração. Muito atentos, cuidadosos, preparados, pontuais e uniformizados, ficamos surpresas e encantadas com a a seriedade e o amor com que estes abraçam e se dedicam as suas profissões.

Estes não se destacam apenas como excelentes profissonais, mas também como ótimas pessoas. Muito atenciosos, simpáticos e carinhosos, dividiram não apenas seus vastos conhecimentos sobre a Chapada dos Veadeiros, mas também compartilharam a história de suas origens e cultura. Ouvir como superaram as dificuldades naturais impostas pela própria região me fará lembrá-los sempre como exemplos de vida.

Por fim, posso dizer que o trabalho excepcional destes três profissionais não atrairá apenas clientes interessados em ecoturismo seguro e de qualidade; irá guiá-los para a conscientização ambiental, e, consequentemente, para a construção de pessoas que busquem harmonia e equilíbrio com a natureza.

O sucesso de nossa viagem se deve a equipe como um todo, porém, sem a menor dúvida, o diferencial foi o trabalho destes três guias. Não poderíamos estar aos cuidados de profissionais mais dedicados e acompanhadas de pessoas mais gentis.

Ao pensar em ecoturismo, a Andarilho da Luz será minha primeira referência e preferência; ao pensar na Chapada dos Veadeiros, estes três guias serão minha melhor lembrança e principal indicação a todos que queiram conhecer este lugar fantástico.

Mais uma vez, meu muito obrigado aos guias Neto, Deni e Veri. Foi um prazer imenso conhecê-los!

Abraços a todos da Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo.


Cordialmente,


Suzana Yotumoto
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Atrativos Naturais

Caverna da Angélica

Caverna da AnglicaFaz parte do conjunto de cavernas da região de São Domingos (GO), no Parque Nacional de Terra Ronca. Bastante procurada por espeleólogos amadores devido à facilidade do passeio no interior. Logo na entrada há um grande salão de areia, onde se pode pernoitar.
Explore Navegue
© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional