Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Viviane Pereira - 16/05/2017
Caro Sassá,

Chegamos em casa ainda há pouco e não queríamos perder tempo em te mandar este e-mail agradecendo por ter tornado nossa viagem tão inesquecível.
Você e sua equipe estão de parabéns. Tudo foi perfeito! Queremos deixar registrado tudo que gostamos para reforçar que vocês estão no caminho certo.

Nossos primeiros contatos:
Você foi muito atencioso e paciente, pois esclareceu todas as nossas dúvidas, respondeu prontamente todos os nossos e-mails (e foram vários!!).
O roteiro foi montado com excelência, pois você conseguiu intercalar passeios cansativos com passeios mais leves, de forma que não ficamos tão cansados e conseguimos aproveitar cada um deles ao máximo.

Veículos:
Os veículos usados no transfer Brasília/Alto Paraíso/São Jorge/Brasília foram excelentes e muito confortáveis, mesmo nos trechos mais difíceis (acesso à Santa Bárbara, por exemplo), nos sentimos muito bem.

Acomodações:
Pousada Recanto da Grande Paz – muito boa. A única observação é o horário do café da manhã. Achamos o horário muito tarde (7:30), pois quando ele começava quase todos os hóspedes já estavam do lado de fora esperando e infelizmente o café não estava totalmente servido. Pude observar que o café só estava completo por volta das 7:50, mas nosso horário para os passeios eram por vota das 8h / 8:30.

Baguá – excelente! Uma acomodação perfeita!


Almoços:
Todos estavam muito bons. Almoçamos bem todos os dias. Por óbvio um dia agradava mais que outro, mas de forma geral, repetiria todos os lugares. Foram todos muito simples, mas extremamente apetitosos, em ambientes muito limpos e com bom atendimento.

Lanches na trilha:
Os lanches estavam ótimos! Tanto a quantidade quanto a qualidade atenderam muito nossas expectativas. A única opinião pessoal sobre o lanche de São Jorge é que os sanduíches são feitos com um pão muito seco (acho que era de abóbora), mas isso não é nada demais comparado ao todo.

Passeios:
Indescritíveis! Fantásticos! Maravilhosos! Foi tudo perfeito. O roteiro foi excelente, não sentimos falta de nada, o tempo nos passeios foi adequado e foi tudo dentro daquilo que você nos enviou no roteiro.

Guias:
Soares – só conhecemos rapidamente no passeio do dia 9/5/2017 e tivemos um contato maior no transfer de volta para Brasília.
Muito atencioso, extremamente amável, ótimo motorista.

Deni – foi o melhor guia que já conhecemos. Tanto ele quanto o Soares nos trataram com tanto carinho e atenção que parecia até que estava recebendo um parente querido. Ele explicou tudo com riqueza de detalhes sem ser cansativo. Aprendemos muito!
Ele respondia todas as perguntas com paciência. Fez tudo para nos agradar (até tocar nosso estilo de música predileto no carro), atendeu aos nossos pedidos, aturou minhas perguntas do tipo “falta muito?” várias vezes, nos mostrava onde era mais seguro mergulhar, onde deixar as coisas na sombra, onde pisar, fotografar, beber água, etc, com tanto cuidado que parecia que éramos amigos de longa data.
Isso, sem sombra de dúvida, tornou nossa viagem muito especial.

A Alternativas foi perfeita! Tudo deu certo. Nossas expectativas foram muito bem atendidas e com certeza recomendaremos a todos os nossos amigos.
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Atividades de Aventura

Espeleologia

A Espeleologia é um esporte-ciência que visa a descoberta, a exploração, o mapeamento e o estudo de cavernas. Dentro do âmbito esportivo, é sem dúvida um dos esportes de aventura mais técnicos e emocionantes que existem.

Explorar enormes salões ricamente ornamentados, se esgueirar por condutos estreitos, ou ainda, descer centenas de metros em sequências de intermináveis abismos, são algumas das facetas desta atividade cheia de surpresas para quem a pratica. O bom espeleólogo tem que conhecer desde a melhor vestimenta para uma caverna específica até procedimentos complexos de descida* e subida por corda para a exploração de abismos. Espeleologia é sinônimo de aventura, e a mais de um século fascina esportistas em todo o mundo.

* A rigor, o trabalho de descida usual na espeleologia NÃO É o famoso RAPPEL. O verdadeiro rappel é uma descida controlada em uma corda onde depois é feita a recuperação da mesma para posterior utilização. Existem várias formas de se fazer um trabalho vertical, e dependendo do esporte e do ambiente, os procedimentos e equipamentos mudam completamente. É um grande erro pensar que "fazer rappel" é uma prática esportiva. Os esportes que se utilizam de trabalhos verticais com corda em suas técnicas são: a escalada, o montanhismo, o canionismo e a espeleologia. Escolha um (ou alguns) deles e se aventure com segurança.

© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional